Um incêndio supostamente acidental ocorrido na noite desta segunda-feira, 26, destruiu uma residência e deixou a família de moradores desabrigada. O sinistro ocorreu na cidade de Xinguara, região sul do Estado. Ninguém ficou ferido. Segundo testemunhas, o fogo teria sido provocado por um suposto curto circuito da rede elétrica da casa, localizada na Rua Maranhão, bairro Novo Horizonte.
O incêndio somente foi controlado com a chegada de uma guarnição da Polícia Militar. Com o apoio de um caminhão pipa da Prefeitura e a colaboração de populares, os policiais realizaram a contenção do fogo, impedindo que as chamas se alastrassem para as residências vizinhas, o que agravaria os danos materiais e colocaria outras pessoas em situação de risco. O município de Xinguara não dispõe de grupamento do Corpo de Bombeiros.
O casal de moradores do imóvel, que não teve os nomes revelados, possui três filhos pequenos. A família ficou desabrigada e teve praticamente todos os seus pertences consumidos pelo incêndio, conforme testemunhas. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, que investiga se o incêndio de fato foi provocado por um curto circuito da rede elétrica. (Delmiro Silva com informações de Luiz Pereira)
Leia mais: