Correio de Carajás

Incêndio atinge prédio do IML de Tucuruí

Um curto-circuito na rede elétrica do Instituto Médico Legal de Tucuruí (IML) pode ser a causa de um incêndio que destruiu parte das instalações físicas da unidade. Servidores e homens do Corpo de Bombeiros controlaram as chamas. A fumaça era vista de vários pontos da cidade.

A unidade do IML, localizada na Rua I, setor Oeste da Vila Permanente, em Tucuruí, foi parcialmente destruída pelas chamas na manhã desta quarta-feira (1). O fogaréu teve início por volta de meio dia, exalou fumaça e danificou as instalações de uma ala do prédio.

O fogo teria iniciado na ala dos dormitórios e espalhou-se rapidamente pelo prédio. De acordo com o sargento Álvaro Luís, do 8º Grupamento Bombeiro Militar de Tucuruí, quando a equipe de bombeiros chegou ao local, o incêndio estava praticamente controlado. “O fogo estava isolado e controlado pelos funcionários, que agiram tão logo o primeiro foco surgiu. E os bombeiros concluíram o serviço de dirimir qualquer expansão do mesmo e realizar a operação rescaldo nos escombros”.

Leia mais:

O incêndio não chegou a atingir toda a estrutura do prédio, porém, a direção informou que os serviços de atendimento ao público estão temporariamente suspensos. Em relação à apuração da causa do fogo, foi informado que o caso será investigado e uma equipe de peritos do Centro de Perícias Renato Chaves fará a perícia nas instalações. (Antonio Barroso)