Um incêndio ameaça os animais da Fundação Zoobotânica de Marabá, tomando conta de toda a área de mata do terreno. Equipes da Defesa Civil Municipal e cinco homens do Exército, lutam para conter as chamas desde a manhã desta quinta-feira (20), com auxílio de um caminhão pipa fornecido pelas empresas Correias Mercúrio e Sinobras.
O Portal Correio teve acesso a um vídeo, onde os bombeiros da Defesa Civil aparecem tentando conter as chamas, e a pessoa que filma destaca que não há bombeiros militares dando apoio à ação de debelar as chamas do incêndio.
Por telefone, o biólogo responsável pela Fundação, Manoel Ananis, explicou que o incêndio iniciou na noite da quarta-feira (19), em uma fazenda vizinha ao zoológico, ficando fora de controle e invadindo a imensa área do parque.
Leia mais:“Estamos preocupados com esse fogo, pois está há 1.500 metros do local onde os animais ficam. Estimo que em 40 minutos possa chegar lá”, contou Ananis, por volta de 17h30 de hoje.
Segundo o biólogo, o Corpo de Bombeiros Militar chegou a ser acionado, porém, eles não atenderam a ocorrência por afirmarem não ser necessário, tendo em vista a equipe da Defesa Civil que já cuidava do incêndio.
Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) foi contatado para solicitar posicionamento sobre o incêndio, e o Portal Correio aguarda um retorno. (Zeus Bandeira)