Correio de Carajás

IML será instalado em Redenção e atenderá municípios do sul do Estado

Representantes do município e do CPC confirmaram a instalação de uma sede do IML em Redenção

SEGURANÇA PÚBLICA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Redenção ganhará um núcleo do Instituto Médico Legal (IML), que será pactuado com os demais municípios que compõem a região Araguaia, localizada no sul do Estado. Nesta terça-feira, 25, o diretor geral do Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves”, Celso Mascarenhas e equipe de técnicos do órgão foram recepcionados pelo prefeito Marcelo Borges (PSD), em audiência que confirmou a instalação do núcleo do IML no município sul paraense.

De acordo com Celso Mascarenhas, o núcleo de Redenção será o primeiro instalado na gestão do governador Helder Barbalho (MDB). Nos próximos meses serão feitas adequações no local onde funcionará o órgão e treinamento da equipe de profissionais que irá trabalhar no IML. A previsão de funcionamento é de 180 dias – seis meses. “Redenção foi o primeiro município dessa região a solicitar a instalação do IML, que favorecerá os serviços de segurança pública”, disse.

Conforme o prefeito Marcelo Borges, a partir da inauguração, toda demanda que antes era encaminhada para o IML de Marabá ou de Belém, será atendida em Redenção, município mais populoso da região Araguaia, com 75.566 habitantes, segundo o último censo do IBGE, realizado em 2010. “Trata-se de uma obra de suma importância, não só para Redenção, mas também para outros municípios da nossa região”, explicou o gestor redencense.

Leia mais:

SERVIÇOS: atualmente, o IML conta com núcleos instalados em Belém, Abaetetuba, Altamira, Bragança, Castanhal, Itaituba, Marabá, Parauapebas, Paragominas, Santarém e Tucuruí. O órgão realiza serviços de autópsia; exames de tanatologia; toxicologia; lesões corporais; averiguação de violência sexual; sanidade mental; constatação de idade e de doença sexualmente transmissível. (Delmiro Silva)

Comentários

Mais

Acusado de tentativa de homicídio é preso com faca na cintura

Acusado de tentativa de homicídio é preso com faca na cintura

José Maria Sousa Vieira foi preso na tarde desta segunda-feira (21) na Rua Sol Poente, no Bairro Rio Verde, acusado…
PM de Tailândia desmonta fábrica de armas

PM de Tailândia desmonta fábrica de armas

Homens da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar do município de Tailândia, na região nordeste paraense, fecharam uma fabriqueta de…
SEFA apreende mais de 4 toneladas de açúcar

SEFA apreende mais de 4 toneladas de açúcar

Uma carreta com 4,5 toneladas de açucar sem documentação fiscal foi apreendida na Coordenação de Mercadorias em Trânsito de Carajás,…
Servidor será exonerado após acidente fatal com caminhonete da prefeitura

Servidor será exonerado após acidente fatal com caminhonete da prefeitura

A Prefeitura de Parauapebas informou na manhã desta terça-feira (22), via assessoria de comunicação, que está em andamento o processo…
Preso por dirigir bêbado se mata dentro de cela

Preso por dirigir bêbado se mata dentro de cela

A Polícia Civil confirmou nesta segunda-feira (21) que está investigando o caso do corpo de nº 386/21, que deu entrada…
Homem vai preso após bater na mãe e estuprar a enteada na Vila União

Homem vai preso após bater na mãe e estuprar a enteada na Vila União

Por volta das 15h30 desta segunda-feira (21), Natanael Rodrigues da Silva foi preso depois de agredir fisicamente sua companheira e…