O Instituto Federal do Pará (IFPA) anunciou na tarde desta terça (17) a suspensão das atividades acadêmicas presenciais de Ensino, Pesquisa e Extensão, em todas as unidades do estado, no período de 19 de março a 12 de abril.
A medida tem em vista o crescimento de casos do novo Coronavírus (COVID-19) no país e visa contribuir com a prevenção ao contágio da doença, que tem se alastrado pelo território nacional.
Além da suspensão das atividades acadêmicas presenciais, foi estabelecido que os setores administrativos devem adotar um regime de jornada diferenciado, com turnos alternados de revezamento e trabalho remoto, de forma a abranger a totalidade ou percentual de atividades desenvolvidas pelos servidores.
Leia mais:Será feita uma distribuição física da força de trabalho presencial para evitar a concentração de pessoas no ambiente de trabalho. Também haverá flexibilização dos horários de início e término da jornada.
Um grupo de trabalho foi instituído para acompanhar e avaliar diariamente a situação, além de elaborar plano de contingência e propor ações para enfrentar este problema emergencial de saúde pública decorrente desta pandemia. Sendo assim, para informações e acompanhamentos das ações que estão sendo realizadas pelo IFPA, para enfrentar esta situação, servidores, alunos e a comunidade em geral devem acessar o site www.ifpa.edu.br.