Correio de Carajás

Idosos e profissionais de saúde de Marabá ganham “carona solidária” da Hyundai

Três veículos da Hyundai Privillege em Marabá estão disponíveis de segunda a sexta-feira para transporte gratuito de idosos e profissionais de saúde / Foto: Divulgação

Iniciado em Florianópolis (SC), o Transporte Solidário Hyundai chega agora a mais dez cidades do Brasil, inclusive em Marabá, onde já funciona há uma semana. A ação da fabricante sul-coreana se propõe a transportar idosos e profissionais da saúde de maneira totalmente gratuita usando a frota de test-drive das concessionárias parceiras. A Hyundai não cobra nenhum tipo de valor para realizar o serviço, assim como as concessionárias.

No país, desde o dia 30 de março, o programa já transportou mais de 520 passageiros, a maior parte profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate à Covid-19, somente na cidade de Florianópolis. Em Marabá, segundo a diretora da concessionária Hyundai Privillege, Cláudia Aparecida Felipe, o serviço começou a ser oferecido em 30 de março, com disponibilidade de três veículos no horário de 8 às 18 horas, para atender profissionais de saúde e idosos. “Estamos oferecendo esse serviço gratuitamente e os agendamentos podem ser feitos pelo telefone 0800 772-1717, de segunda a sexta-feira, no horário de 8 às 18 horas, sem cobrança de nenhuma taxa”, explica ela.

Além de Marabá, o serviço o serviço está disponível também nas cidades de Imperatriz (MA), Pelotas (RS), Diadema (SP), Uberlândia e Uberaba (MG), Rio Verde, Itumbiara e Catalão (GO) e Aracaju (SE).

Leia mais:
Foto: Divulgação

A partir da chamada, a central de atendimento verificará se existe um motorista disponível naquele momento (geralmente há em Marabá). Confirmada a disponibilidade, a central informará a placa do carro e o nome do motorista ao solicitante. Dentre as possibilidades de atendimento, estão transporte ponto-a-ponto, consulta médica, retirada de compras e medicamentos, e transporte para vacinação drive-thru.

Limpeza

Entre os cuidados com os passageiros, há sanitização por ozônio para higienizar a cabine de fungos e bactérias. Na sequência, uma higienização de superfície contemplará volante, botões, manopla do câmbio, puxadores de maçaneta, bancos, entre outras partes.

Por fim, será feita uma proteção com filme em rolo no volante, câmbio e freio de estacionamento, além da aplicação de uma capa protetora para os bancos dos passageiros. Todos os motoristas utilizam máscaras e luvas de proteção durante o trajeto.

A Hyundai Privillege disponibiliza, também, um kit “Transporte Solidário” para seus passageiros, com álcool em gel, máscara e luva.

Extensão da garantia

Também em resposta à continuidade das medidas de isolamento social e restrição da movimentação de pessoas, tanto no Brasil como no mundo, a Hyundai adotou, nos 175 países em que atua, a prorrogação da garantia e dos prazos para as revisões periódicas que vencem neste momento.

Para o Brasil, os veículos HB20, HB20S, HB20X e Creta com garantias e revisões que expiram a partir de março contam com extensão até 31 de maio. Não há informações de extensão de garantia para os modelos importados ou produzidos pela CAOA.