Correio de Carajás

Idoso é encontrado morto dentro de rede na Folha 28

Policiais foram acionados e estiveram na casa do idoso que fora encontrado morto dentro de uma rede

Um homem de 68 anos, identificado como Carlos Antônio dos Santos, foi encontrado morto na tarde desta quinta-feira (17), dentro de sua residência, na Folha 28, Nova Marabá. Sem suspeitas para a causa da morte, o Instituto Médico Legal (IML) deverá responder às perguntas que cercam o caso.

Natural do município de Bragança, no Pará, a vítima morava sozinha na Folha 28, e, segundo informações colhidas no local pela reportagem deste CORREIO, ele era conhecido pelos vizinhos como “Alfa”. O idoso era portador de uma doença cardiovascular e usava uma muleta por ser uma pessoa com deficiência.

Carlos Antônio foi visto por uma vizinha pela última vez na segunda-feira

Ele foi visto pela última vez na segunda-feira (14), por uma moradora do bairro, de prenome Irene. Segundo ela, “Alfa” reclamou de fraqueza e, por isso, ela lhe preparou e serviu um chá. Foi informado também que o idoso morava só por escolha e que os filhos residem no núcleo Cidade Jardim.

Leia mais:

Outra vizinha disse que o quarto bagunçado, como foi encontrado, não é algo típico da vítima. Além disso, ela havia mandado diversas mensagens nos últimos dias, lhe convidando para comer em sua casa, mas nenhuma foi respondida. Quem acionou a polícia foi o vizinho e sargento da reserva de prenome Neves, que estranhou o sumiço do mesmo e foi procurar por Carlos Antônio, bateu à porta mas ele não abriu. Diante disso, ligou para uma ex-cunhada do idoso, que veio ao local e conseguiu abrir uma janela, de onde avistou “Alfa” deitado em uma rede, já sem vida.

O sargento da reserva, Neves, desconfiou do sumiço do vizinho e acionou uma ex-cunhada dele

Eles acionaram a Polícia Militar, que esteve no local e comunicou o fato aos peritos do IML e fará o trabalho para levantar as causas da morte e outros procedimentos técnicos. (Ana Mangas e Thays Araujo)