Um crime bárbaro chocou os moradores de Redenção, no sul do Pará, a 350 km de Marabá. O idoso José Pinto de Farias, de 91 anos, foi brutalmente assassinado depois de ter a casa invadida por um assaltante.
De acordo com informações das autoridades policiais, o ancião, que morava sozinho, teria sido rendido, agredido e depois trancado em um quarto do imóvel que foi incendiado pelo criminoso. O crime ocorreu na última quarta-feira (27).
José Pinto teve 80% do corpo queimado e chegou a ser socorrido com vida ao Hospital Público Regional de Redenção, mas não resistiu.
Leia mais:O caso inicialmente estava sendo tratado como um incêndio acidental, mas as investigações policiais chegaram à conclusão de que se tratava de um crime de latrocínio. Após analisar câmeras de segurança próximas de onde tudo aconteceu, os policiais notaram a presença de um homem que passou a ser tratado como suspeito.
Ele foi identificado e preso, já tendo outras cinco passagens pela polícia por crimes de furto. Como fruto do latrocínio, o acusado levou três garrafas de água mineral e uma lata de leite em pó.
Ainda de acordo com as autoridades, o criminoso teria dado um golpe “mata-leão” no idoso, deixando-o desacordado.
O criminoso, que vive em situação de rua e não teve a identificação divulgada, está recolhido no presídio de Redenção. (Luiz Carlos Silva – Freelancer)