Correio de Carajás

Idoso de 70 anos é morto com facada pelas costas

Na tarde desta sexta-feira (5), o ancião Belchor Oliveira da Silva, de 70 anos, foi assassinado com um golpe de faca nas costas. O crime foi praticado pelo indivíduo Ildemberg da Silva Santos, de 40 anos, que foi preso em flagrante. De acordo com um familiar de Belchor, o acusado pretendia roubar a vítima e não era a primeira vez. O caso se registrou no Bairro Belo Horizonte (Núcleo Cidade Nova), em Marabá.

Segundo o sargento Harisson, da Polícia Militar, responsável pela prisão, o acusado que também era conhecido como “Barrigudo” ou “Buchudo” foi preso na esquina das ruas Samuel Monção e Salvador, perto do local do crime. Ainda de acordo com o PM, o acusado aparentava estar sob efeito de drogas.

Belchor foi assassinado covardemente com uma facada nas costas

Também ouvido pela reportagem deste CORREIO, Wilton Oliveira, de 53 anos, sobrinho da vítima, disse que o acusado já tinha sido preso por estupro de vulnerável, no Bairro Amapá, e depois de ter sido solto, ele cometeu roubo contra Belchor, há cerca de 20 dias, ocasião em que roubou dinheiro, um telefone celular e um aparelho de TV, além de tê-lo ameaçado de morte.

Leia mais:

Ainda conforme Wilton, o criminoso voltou à casa de Belchor para lhe roubar novamente, pois sabia que ele havia acabado de receber o dinheiro da aposentadoria e também que morava sozinho. “A gente lamenta constatar o fato de que nossa justiça é falha”, reclama Wilton, por entender que o acusado não deveria estar solto. (Chagas Filho e Evangelista Rocha)