Na tarde desta sexta-feira (5), o ancião Belchor Oliveira da Silva, de 70 anos, foi assassinado com um golpe de faca nas costas. O crime foi praticado pelo indivíduo Ildemberg da Silva Santos, de 40 anos, que foi preso em flagrante. De acordo com um familiar de Belchor, o acusado pretendia roubar a vítima e não era a primeira vez. O caso se registrou no Bairro Belo Horizonte (Núcleo Cidade Nova), em Marabá.
Segundo o sargento Harisson, da Polícia Militar, responsável pela prisão, o acusado que também era conhecido como “Barrigudo” ou “Buchudo” foi preso na esquina das ruas Samuel Monção e Salvador, perto do local do crime. Ainda de acordo com o PM, o acusado aparentava estar sob efeito de drogas.
Também ouvido pela reportagem deste CORREIO, Wilton Oliveira, de 53 anos, sobrinho da vítima, disse que o acusado já tinha sido preso por estupro de vulnerável, no Bairro Amapá, e depois de ter sido solto, ele cometeu roubo contra Belchor, há cerca de 20 dias, ocasião em que roubou dinheiro, um telefone celular e um aparelho de TV, além de tê-lo ameaçado de morte.
Leia mais:Ainda conforme Wilton, o criminoso voltou à casa de Belchor para lhe roubar novamente, pois sabia que ele havia acabado de receber o dinheiro da aposentadoria e também que morava sozinho. “A gente lamenta constatar o fato de que nossa justiça é falha”, reclama Wilton, por entender que o acusado não deveria estar solto. (Chagas Filho e Evangelista Rocha)