Idosos acima de 90 anos começaram a ser vacinados, em Parauapebas, contra a covid-19. “Estou protegido”, comemorou o aposentado Basílio da Conceição, no auge dos 101 anos, ao ser imunizado com a primeira dose nesta quinta-feira (11).
A filha de Basílio, Elenice da Conceição, está duplamente feliz, pois o pai nunca foi infectado pelo vírus e agora recebe a primeira dose da vacina, possibilitando planos do fim da reclusão do idoso em casa.
Os idosos devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) ou o agente comunitário de saúde para realizar o agendamento da vacina. Aqueles que não puderem comparecer na unidade, podem solicitar atendimento domiciliar, como explica a diretora da Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Michelle Ferreira.
Leia mais:A nova remessa com 2.652 doses de vacinas CoronaVac chegou na quarta-feira (10). Os imunobiológicos também serão usados para a segunda dose da vacina nos profissionais de saúde e indígenas que vivem nas aldeias. A primeira dose foi aplicada no dia 19 de janeiro.
A Semsa segue as diretrizes do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde (MS), conforme informou a assessoria de comunicação da secretaria. (Theíza Cristhine)