Correio de Carajás

Idosa sequestrada em Bom Jesus já voltou para sua fazenda

De volta a sua fazenda, dona Judith tem a companhia e segurança de outros filhos/ Foto: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Ulisses Pompeu –

Em menos de 24 horas, a reportagem publicada pelo Portal Correio de Carajás sobre dois irmãos que são acusados de mandar sequestrar a própria mãe em Bom Jesus do Tocantins, a 66 km de Marabá, causou grande repercussão entre os mais de 20 mil leitores que acessaram a notícia neste período.

No início da tarde desta segunda-feira, o superintendente de Polícia Civil do Sudeste, delegado Thiago Carneiro, revelou que depois que foi libertada do cativeiro em que estava, na cidade de Bom Jesus, dona Judith Aguiar, de 84 anos de idade, passou por avaliação no hospital da cidade e depois seguiu para sua propriedade, localizada em uma vicinal no Km 75 da BR-222, com acesso a 3 km antes da Carne de Sol. Da beira da pista até a fazenda são mais 3 km.

Leia mais:

A idosa, segundo o delegado, tem 11 filhos ao todo. Quando foi sequestrada pelos três homens, no dia 15, um deles, com cerca de 50 anos de idade, foi levado junto, mas depois deixado na estrada porque teria distúrbios mentais.

A polícia recebeu informações do caso pelo Disque Denúncia e o primeiro a “cair” foi Gerson Silva Cabral Ferreira, que estava em Bom Jesus do Tocantins e revelou ter um relacionamento amoroso com Vanilda Aguiar, que vem a ser filha da sequestrada. Também contou que um irmão dela, Gelson Aguiar, também estaria envolvido na arquitetura do plano maquiavélico.

Gerson coordenou as ações e contratou três homens para realizar o sequestro, os quais também se revezaram no local de cativeiro, uma residência em Bom Jesus.

Para libertar Judith Aguiar, os bandidos pediam que fosse feito o pagamento de R$ 70 mil, dinheiro que eles sabiam que tinha na conta da viúva. A poucos dias da morte do marido, há cerca de seis meses, a esposa decidiu vender uma parte do gado para ajudar no tratamento dele. Mas não deu tempo e a grana permaneceu no banco. Alguns filhos, segundo apurou a polícia, pressionavam a mãe para repartir o dinheiro com eles.

Um inventário foi dado entrada no Fórum da Comarca de Marabá para dividir a herança. Judith é meeira (tem direito à metade de tudo) e ainda a mais 25% após a morte do esposo. Ou seja, só restaria para os filhos os outros 25%. O sequestro seria uma forma de fazer com que a viúva saísse da fazenda para que pudesse ser vendida.

GRANDE REPERCUSSÃO

A notícia do sequestro da mãe com possibilidade de ter os dois filhos como mandantes comoveu as pessoas, muitas das quais fizeram comentários na própria reportagem. Copiamos abaixo algumas delas:

  • “Jesus, até aonde vai a ambição por dinheiro fazer isso com a própria mãe. As profecias estão se cumprindo: “Vigiar e orar, pois o inimigo é feroz e não descansa. Que dona Judite possa descansar e que Deus possa tirar o trauma do seu coração, pois sei que não é fácil passar pelo que ela está passando”. – Naldicleia Paiva Moura
  • “Eu deixarei 5 canudos de herança para meus 5 filhos. Investi somente em seus estudos, valeu a pena!” – Maria Auxiliadora Oliveira Santos
  • “Se eu sou juiz dessa cidade, condenava os dois e mandava jogar as chaves dentro do mar”. – Daniel Antônio
  • “Só Deus na causa. Isso é muito triste. Até onde vai a ganância por dinheiro? Meu Deus!” – Izana Silva
  • “Os pais não tem que deixar herança pros filhos… Acho errado. Se quiserem algo, tem que trabalhar”. Silvana Lopes
  • “Agora a mãe vai gastar a grana para tirar os filhos da cadeia. Lamentável”. – Jocleber Rodrigues
  • “E olha que nem pensaram na vida da idosa. Acho que eles queriam que os sequestradores matassem a idosa. Assim ficariam com tudo. Se eu fosse essa senhora nem iria visitar esses monstros na cadeia e venderia tudo e sumia sem deixar rastros. Quem age a primeira vez, pode agir de novo”. – Eliana Paulino
  • “Isso não são filhos, são umas verdadeiras serpentes. Espero que paguem pelo crime”. – Simone Lima

 

Mais

Celular roubado é encontrado nas nádegas do ladrão

Celular roubado é encontrado nas nádegas do ladrão

O tiro saiu pela culatra – e o celular também. Em ocorrência registrada na manhã desta segunda-feira (17) foram presos…
Mulher vai à rua denunciar agressão de marido

Mulher vai à rua denunciar agressão de marido

A Polícia Militar conduziu à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas Maike Aguiar Dias e a esposa, que…
Guerra entre traficantes provoca morte no centro de Canaã

Guerra entre traficantes provoca morte no centro de Canaã

Jhonatan dos Santos Soares foi preso, em flagrante, neste final de semana, acusado de crime de homicídio registrado por volta…
Execução de adolescente está cercada de mistério no Residencial Tocantins

Execução de adolescente está cercada de mistério no Residencial Tocantins

Um mistério cerca um homicídio ocorrido às 20 horas desta sexta-feira (14) no Núcleo São Félix, especificamente no Residencial Tocantins,…
Piloto morre em colisão de moto com caminhonete entre Parauapebas e Curionópolis

Piloto morre em colisão de moto com caminhonete entre Parauapebas e Curionópolis

A colisão entre uma motocicleta e uma caminhonete tirou a vida de Aldecir Simão Borges, de 44 anos de idade,…
Policial reage a tentativa de assalto e é baleado com três tiros

Policial reage a tentativa de assalto e é baleado com três tiros

Um policial militar foi baleado após reagir a uma tentativa de assalto nesta sexta-feira (14), em Redenção, no sul do…