Correio de Carajás

Idosa é assassinada e jogada dentro de poço

A Polícia Civil já tem um suspeito, que estava com a vítima antes de ela desaparecer e depois ele não foi mais visto na região

A Polícia Civil do município de Novo Repartimento procura um homem identificado apenas pelo prenome de Daniel. Ele é suspeito pela morte da dona de casa Maria Raimunda Constância da Silva. A vítima foi encontrada dentro de um poço na última quinta-feira-feira (20).

Moradores da comunidade rural Vila Brasil encontraram o cadáver da mulher, que estava desaparecida havia dois dias. Foi necessário apoio do Corpo de Bombeiro de Tucuruí para remover o corpo do interior de um poço em uma casa abandonada.

Um inquérito conduzido pela polícia de Novo Repartimento foi aberto para investigar a morte, considerada assassinato. A causa ainda é inconclusiva, pois a autoridade policial aguarda resultado de laudo do Instituto Médio Legal (IML) de Tucuruí, que acompanhou a remoção do cadáver na tarde de quinta-feira, com a ajuda de homens do Corpo de Bombeiros que içou o cadáver do buraco.

Leia mais:
Daniel é considerado suspeito e deve ter prisão preventiva decretada

As primeiras informações com base em depoimento de um morador e familiares da vítima indicam que Maria Raimunda estava na companhia de um homem identificado apenas como Daniel e também da mãe deste, cujo nome ainda foi divulgado, durante o último dia 16 em uma casa da Vila Brasil, na Vicinal 4 da Gleba Parakanã, que fica a 75 quilômetros da sede de Repartimento. Após uma bebedeira do trio, a vítima não foi mais vista na comunidade nem as companhias.

Daniel é apontado como autor da morte e terá a prisão preventiva solicitada à Justiça de Novo Repartimento. A motivação do crime ainda é investigada. A vítima era moradora de uma vila na região das ilhas do Lago de Tucuruí. (Antônio Barroso/freelancer)