Correio de Carajás

Hospital Regional de Marabá chega à marca de 3 milhões de atendimentos

Hospital Regional de Marabá atende pacientes de dezenas de municípios da região e já realizou mais de 3 milhões de atendimento em 13 anos. (Foto: Divulgação)

O Hospital Regional do Sudeste do Pará (HRSP), em Marabá, alcançou a marcar de 3 milhões de atendimentos. O resultado é fruto dos 13 anos de existência da unidade, gerenciada pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar. O aniversário de inauguração do Hospital foi celebrado neste sábado, 19 de outubro.

Ao todo, foram realizados 3,2 milhões atendimentos, entre atendimentos ambulatoriais, de urgência e emergência, exames, internações e cirurgias. A unidade pertence ao Governo do Estado do Pará, mas desde a sua inauguração é gerenciada pela Pró-Saúde.

Referência na região para 22 municípios paraenses, o HRSP possui serviços de média e de alta complexidades, proporcionado assistência em gestações de alto risco, cirurgia plástica reparadora, tratamento em UTI, lesão de artéria com necessidade de prótese e ressecção transuretral da próstata.

Leia mais:

Com elevados índices de satisfação, e aprovação de 98% junto aos seus usuários, a instituição a cada ano vem se modernizando e ampliando a sua estrutura física e equipe médica que conta hoje com 78 profissionais qualificados. “Não é a primeira vez que venho até o Regional, somos sempre bem atendidos aqui”, comenta José Teixeira, pai de um dos pacientes.

A instituição conta com aproximadamente 600 colaboradores, que durante o ano participam de diversos treinamentos, promovido pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP), que vem consolidando estratégias e processos que contribuem para a capacitação profissional.

De acordo com o diretor Hospitalar da Unidade, Valdemir Girato, ao longo dos anos o Hospital Regional do Sudeste do Pará vem alcançando conquistas expressivas de atendimentos. Uma delas é o certificado “Green Kitchen”, que reconheceu a qualidade das refeições na instituição, além do Selo “Hospitais Saudáveis”, que premiou campanhas de saúde.

“A conquista nacional dessas premiações de excelência, além da impressionante marca de 3 três milhões de atendimentos, traz ainda mais responsabilidade para toda nossa equipe. Ao mesmo tempo, é o momento de celebrar tudo o que foi conquistado e olhar para o futuro mantendo a mesma dedicação que nós temos com os nossos pacientes”, ressaltou o diretor Hospitalar.

Sobre a Pró-Saúde

A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Seu trabalho de inteligência visa a promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade. Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil.

Atualmente, realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 23 cidades de 11 Estados brasileiros — a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde). Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativa, política de integridade e valores cristãos. A criação da Pró-Saúde fez parte de um movimento que estava à frente de seu tempo: a profissionalização da ação beneficente na saúde, um passo necessário para a melhoria da qualidade do atendimento aos pacientes que não podiam pagar pelo serviço. O padre Niversindo Antônio Cherubin, defensor da gestão profissional da saúde e também pioneiro na criação de cursos de Administração Hospitalar no País, foi o primeiro presidente da instituição. (Divulgação HR)