Correio de Carajás

Doação de água está entre atos de devoção no Círio de Marabá

Diversas famílias e grupos de pessoas se reúnem para hidratar os romeiros. (Foto: Evangelista Rocha)

Quem participa do Círio, sem dúvidas, acaba precisando se refrescar do calor e do percurso de 7 km ao lado da imagem de Nossa Senhora de Nazaré. Os peregrinos contam com doações feitas durante o trajeto, em pontos de hidratação estratégicos, organizados pela coordenação geral, e diversas famílias e grupos de pessoas ficam encarregados de fazer essa gentileza aos romeiros.

Um deles é Antônio Evangelista – mais conhecido como SS da Vila Sororó – que é dono de um supermercado no distrito da zona rural e há três anos reúne a família e seus funcionários para distribuírem água no Círio de Marabá. “Desde o dia anterior nós reunimos as águas e os materiais como isopor, gelo, e acordamos às 4h da manhã para já levar tudo e encontrarmos um bom lugar para distribuir. Ficamos felizes com as bênçãos que recebemos no Círio, pois somos católicos devotos de Nossa Senhora de Nazaré”, comenta Antônio.

Mikaelle e sua família alcançaram uma benção e agradecem distribuindo água. (Foto: Fabiane Barbosa)

Outra doadora que vem há três anos distribuindo água e também é da zona rural – Vila Peruana – de Marabá, é a Mikaelle Rodrigues, que está fazendo a ação como forma de agradecimento por uma benção alcançada. “Fizemos o propósito para conseguir quitar a dívida de um caminhão e conseguimos pagá-lo antes do tempo, então viemos agradecer essa benção concedida por Nossa Senhora fazendo a distribuição da água, pois sabemos que há muitas pessoas que precisam se hidratar”, explica Mikaelle.

Leia mais:

Nesse momento, a procissão passa pela Folha 28 e 21 e segue seu percurso até a Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, na Folha 16, com previsão de encerramento às 13h30. (Zeus Bandeira e Fabiane Barbosa)