Correio de Carajás

Homicídios diminuem em outubro em Marabá e região, mas novembro…

Mês passado, a Civil cumpriu 23 mandados de prisão e efetuou 25 prisões em flagrante/Fotos: Evangelista Rocha

Se o mês de novembro começou conturbado em Marabá, com a ocorrência de sete homicídios, o mês passado foi diferente: em outubro, somente cinco assassinatos foram registrados. Além disso, os roubos também diminuíram, não apenas em Marabá, mas nesta região. Os números foram apresentados esta semana pela Superintendência Regional de Polícia Civil.

De acordo com o delegado Thiago Carneiro Rodrigues, superintendente regional em Marabá, a Polícia Civil realizou 12 operações policiais, cumpriu nada menos de 23 mandados de prisão, efetuou 25 prisões em flagrante, além de ter apreendido sete armas.

Delegado Thiago Carneiro apresentou os números à Imprensa

Na avaliação do policial, todas essas ações da Civil e também o trabalho integrado que vem sendo feita pelos órgãos de segurança instalados na região contribuíram para uma redução significativa nos principais crimes combatidos pelas forças de segurança: homicídio e roubo.

Leia mais:

“Isso é fruto de um trabalho entre os órgãos de segurança pública e também a Polícia Civil atuando de forma repressiva no combate à criminalidade aqui em nossa região”, reafirma o delegado Thiago Carneiro.

No tocante aos roubos, a redução nos municípios que integram a 10ª Regional Integrada de Segurança Pública (RISP) foi de 19% se comparado a outubro de 2019. E em Marabá, a redução foi maior ainda: 36% (quase o dobro da região) no mesmo período.

Em relação aos casos de homicídio, que neste mês de novembro voltaram a recrudescer, a diminuição nas ocorrências foi de 25%, na região, em comparação a outubro do ano passado. Somente em Marabá a redução nos casos de assassinatos foi quase o triplo: 70%, também levando em considerações os outubros de 2019 e 2020. O delegado classificou essa baixa de “espetacular”. (Chagas Filho com informações de Evangelista Rocha)


Homicídios tiveram queda acentuada na comparação com outubro de 2019
Comentários

Mais

“Dentinho” e “Bruxo”, ambos do PCC, tombam em confronto com a PM

“Dentinho” e “Bruxo”, ambos do PCC, tombam em confronto com a PM

Dois membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), de Parauapebas, morreram na noite deste domingo (3) em confronto…
Homem é pego com cocaína no Balneário Vavazão

Homem é pego com cocaína no Balneário Vavazão

Denilson Ozório dos Santos foi preso na noite de domingo (3) sob posse de quatro petecas de cocaína e R$…
Valentões que agrediram policiais na orla foram presos

Valentões que agrediram policiais na orla foram presos

Imagens que circulam nas redes sociais mostrando dois jovens franzinos partindo pra cima de policiais na Orla do Rio Tocantins…
Homem tenta furtar bolsa e corta o rosto do irmão da vítima

Homem tenta furtar bolsa e corta o rosto do irmão da vítima

Grandes eventos costumam atrair a atenção de pessoas com má índole, para a prática de roubo e furtos, e com…
Rapaz é morto com 10 facadas no bairro Coca-Cola

Rapaz é morto com 10 facadas no bairro Coca-Cola

Na tarde do último sábado, 2, um jovem de 26 anos foi assassinado a sangue frio no bairro Nossa Senhora…
Homem é baleado no peito, mas sobrevive

Homem é baleado no peito, mas sobrevive

Uma situação inusitada surpreendeu policiais de Parauapebas na madrugada de domingo (3). Lailson de Sousa Farias foi baleado no peito…