Correio de Carajás

Homicídios caem 65% em Eldorado do Carajás

As polícias Civil e Militar de Eldorado do Carajás, no sudeste paraense, divulgaram nesta segunda-feira (18) os dados semestrais sobre a criminalidade no município. No primeiro semestre de 2022, em comparação ao mesmo período do ano anterior, ou seja, de 1º de janeiro a 17 de julho de 2021, houve redução de 65% dos homicídios.

No ano passado ocorreram 17 homicídios ao longo dos primeiros seis meses. Já em 2022, esse número caiu para 6 crimes contra a vida. De acordo com o delegado Thiago Carneiro, titular da Polícia Civil no município, na maioria destes casos já há identificação da autoria do crime e os pedidos de prisão preventiva dos acusados já foram protocolados junto ao Poder Judiciário.

Delegado Thiago Carneiro, titular da DP, faz um balanço dos avanços

Em relação aos crimes contra o patrimônio, a Polícia Civil aponta que houve redução de 16% nos crimes de furto. Sobre os crimes de roubo, foram registrados apenas 42 casos neste mesmo período, sendo um roubo a cada quatro dias.

Leia mais:

O delegado observa que o número é relativamente baixo quando comparado com a população de Eldorado do Carajás, estimada em 35 mil habitantes. Ele ressalta, ainda, que diversas prisões de autores de crimes desta natureza têm sido efetuadas tanto pela Polícia Militar quanto pela Polícia Civil.

“Apesar das inúmeras dificuldades, houve grande redução dos números da criminalidade em Eldorado do Carajás, graças ao fruto de um trabalho integrado dos órgãos de Segurança Pública e o empenho de todos os policiais que atuam no município”, afirma o delegado. (Da Redação)

Comentários