Correio de Carajás

Adolescentes são salvas de afogamento por pai, guarda municipal e barqueiro

Duas adolescentes foram salvas de um afogamento enquanto nadavam na praia do Geladinho na última sexta-feira, 16. Os heróis da situação foram o pai e o guarda municipal Sampaio, que rapidamente entraram no rio para salvar as garotas, e o barqueiro Arão, que com a ajuda de sua embarcação, retirou todos da forte e perigosa correnteza.
O fato aconteceu quando as jovens, que estavam passando o dia na praia com a família, entraram na água e foram surpreendidas com a correnteza, que as arrastou para o fundo do rio, fazendo com que se afogassem. Todos que presenciaram a cena entraram em desespero.
O guarda municipal Sampaio, que estava de folga e também passava o dia no local com sua família, viu a conjuntura e sem pensar duas vezes, entrou com o pai das meninas no rio para tentar salva-las. Os homens chegaram a agarrar as adolescentes, mas devido à grande força das águas, os quatro foram arrastados.
Foi aí que o barqueiro Arão se aproximou com sua embarcação e todos conseguiram se segurar, evitando uma grande tragédia.
Na manhã da segunda-feira, 18, Sampaio foi até a casa das meninas para fazer uma visita surpresa, o que causou fortes emoções ao guarda e à família, e vários agradecimentos por parte das adolescentes. (Thays Araujo)

Comentários