Correio de Carajás

Homicida foragido é preso por outro assassinato

Ademar já respondia por crime em Anapu e agora foi preso em Uruará

Está preso desde a noite de domingo (7) o principal suspeito de assassinar a golpe de arma branca o trabalhador braçal José Batista Silva Nis. O acusado identificado como Ademar Santos Medina não explicou a motivação do crime. O caso é investigado pela Polícia Civil do município de Uruará, na região sudoeste do Pará.

A vítima de 38 anos foi encontrada sem vida pela manhã desse domingo por moradores. O corpo estava nas margens de um córrego, próximo ao antigo cemitério, na região sul da cidade. Exames superficiais realizados pelo IML de Altamira apontaram diversos ferimentos causados por objeto pontiagudo, tipo faca, no corpo do homem.

José Batista foi assassinado a golpes de faca na madrugada de domingo

A equipe da Polícia Civil compareceu ao local onde o corpo foi encontrado e realizou levantamento inicial sobre as últimas horas de vida do homem para saber com quem ele estava, onde ele estava e fazendo o quê, para assim tentar entender o que poderia ter ocorrido.

Leia mais:

Por meio de informações de familiares e amigos da vítima, a Polícia Civil chegou ao nome de Ademar Santos Medina, de 22 anos. Os dois estiveram ingerindo bebida alcoólica na noite anterior ao crime. O acusado foi preso por volta das 20h de domingo quando estava escondido numa região de mata próxima à cidade.

Medina também foi preso em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Justiça do município de Anapu, onde o homem responde pelo crime de homicídio ocorrido em 2020. (Antônio Barroso/freelancer, com informações Gazeta Real).