Correio de Carajás

Homem tenta incendiar posto de combustíveis

Edson não parecia estar nada nervoso quando quase cometeu uma tragédia/ Fotos: Divulgação

Uma cena inusitada se registrou em um posto de combustíveis de São Domingos do Araguaia nesta segunda-feira (6): de posse de um isqueiro, um homem tentou tocar fogo no local. O episódio, que poderia ter resultado em tragédia foi filmado por uma câmera de segurança no estabelecimento. O acusado, identificado como Edson Benício dos Santos, foi preso e apresentado na delegacia de Polícia Civil.

Era por volta das 11h quando uma equipe da Polícia Militar foi acionada recebendo as informações do ocorrido, nas imediações do posto de combustíveis, nas margens da BR-153, na saída da cidade, sentido São Geraldo do Araguaia.

A reportagem do CORREIO esteve no estabelecimento e conversou com o gerente que relatou como tudo teria acontecido. “Ele (o acusado) havia sido abordado por agentes do DMTU, que levaram seu veículo. Parecia tranquilo até que se aproximou da bomba de combustível, sacou um isqueiro e tentou atear o fogo. Graças a Deus agimos rápido e pudemos evitar que algo de mais sério acontecesse”, explicou Maurício Henrique.

Leia mais:
Maurício Henrique, gerente do posto, relatou como tudo aconteceu

No vídeo feito pela câmera de monitoramento é possível ver o momento em que Edson pega a mangueira de gasolina, aciona o gatilho e em seguida acende o fogo. Ele joga mangueira no chão, pegando fogo, e vai embora. Mas os funcionários do posto usaram um dos extintores posicionado do lado da bomba ode tudo aconteceu.

 

 

Procurado pela nossa reportagem, o Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU) informou ter recebido denúncias de que Edson pilotava sua motocicleta sem a utilização de capacete pelas vias do município, e que inclusive havia depredado alguns estabelecimentos comerciais. Os agentes Cotta e J. Neto ressaltaram que Edson ainda realizava manobras radicais e que houve acompanhamento até que a abordagem fosse feita.

Edson Benício foi conduzido à delegacia de Polícia Civil para as devidas providências, onde permanece preso à disposição da Justiça. Ele não falou sobre o gesto tresloucado que cometeu.

(Luiz Carlos Silva/freelancer)