Correio de Carajás

Homicida foragido é condenado a 15 anos de prisão

Júri em Itupiranga também aconteceu nesta sexta-feira/ Foto: Divulgação
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

No dia de ontem (29) aconteceu mais um julgamento popular em Marabá, no Salão do Tribunal do Júri, durante o qual foi julgado o acaso de José Domingos Nogueira da Silva, acusado de assassinar Hermes José de Oliveira, de 74 anos, a pauladas. O crime aconteceu no dia 10 de junho de 2014, no Projeto Assentamento Alegria, zona rural de Marabá. Considerado culpado pelo conselho de sentença, José Domingos foi condenado a 15 anos de prisão, mas o julgamento aconteceu sem a presença dele, pois o réu está foragido.

O crime ocorreu por volta das 22h, no PA Alegria, onde José Domingos e um adolescente mataram Hermes José porque estaria defendendo a namorada do acusado que estava sendo agredida por ele na residência da vítima, onde estavam ingerindo bebida alcoólica.

Perseguido durante toda a noite, o acusado foi preso por volta das 6h30 da manhã do dia seguinte ao crie, junto com o menor que o ajudou a tirar a vida do idoso. A guarnição do Posto Policial Destacado foi a responsável pela prisão ainda em flagrante. Mas ele fugiu da cadeia.

Leia mais:
José Domingos no dia em que foi preso e apresentado na delegacia

ITUPIRANGA

Outro julgamento com final um pouco diferente aconteceu também no dia de ontem na cidade de Itupiranga, onde o réu Diego Rodrigues Barroso foi julgado pelo assassinato de Renildo Baia Moreira e foi condenado, mas deve cumprir apenas um sexto da pena, pelo fato de o crime ter sido considerado “homicídio privilegiado”. O assassinato aconteceu dia 24 de novembro de 2016.

Segundo a acusação, o acusado voltava para casa, depois de ter bebida em um bar, e passou em frente à casa da vítima, que estava abrigando a ex-mulher do acusado. Munido de um martelo, ele entrou na residência e matou a vítima a golpes na cabeça. Foi preso cerca de 20 minutos depois e está até hoje no Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (CRAMA).

Porém, a história é mais complexa do que se pensa. Segundo o advogado Raphaell Lemes Braz, que fez a defesa do acusado, a vítima Renildo era homossexual dizia para as pessoas que estava namorando com o acusado e que este era portador de HIV.

Diego foi até a casa de Renildo para tomar satisfação. Renildo teria confessado que era HIV e queria transmitir para Diego e também para outras pessoas em Itupiranga. Com a revelação os dois se desentenderam e foram às vias de fato. Renildo pegou um martelo e jogou em Diego, atingindo-lhe no pé, mas o acusado pegou o martelo e aplicou vários golpes na vítima, mas pela frente e não à traição.

Como Diego já cumpriu boa parte da pena, o advogado acredita que dentro de seis meses ele deve conseguir a progressão para o regime semiaberto. (Chagas Filho)

Comentários

Mais

Menor foi morto por colega de cela com lâmina de barbear

Menor foi morto por colega de cela com lâmina de barbear

Está identificado como Eduardo Ferreira Lima, de apenas 14 anos de idade, o adolescente assassinado dentro do Centro de Internação…
Adolescente é assassinado dentro do CIAM

Adolescente é assassinado dentro do CIAM

Neste momento equipes do Instituto Médico Legal (IML) e da Polícia Civil estão nas instalações do Centro de Internação do…
Maria da Penha: agressor é preso na Vila Paulo Fonteles

Maria da Penha: agressor é preso na Vila Paulo Fonteles

A Polícia Militar prendeu Lucivaldo Pereira Chaves, suspeito de violência doméstica na vila Paulo Fonteles, zona rural de Parauapebas. O…
Preso chefe de organização criminosa em Parauapebas

Preso chefe de organização criminosa em Parauapebas

Foi preso na madrugada desta quarta-feira (23) Aldson Lima, de 36 anos. Ele é acusado de roubo, associação criminosa e…
Cadáver é encontrado às margens de rio em chácara de Anapu

Cadáver é encontrado às margens de rio em chácara de Anapu

A Polícia Militar do município de Anapu encontrou um cadáver em avançado estado de putrefação. O achado macabro estava às…
Roubo de carga de cigarro gera troca de tiros e um é assassinado

Roubo de carga de cigarro gera troca de tiros e um é assassinado

Nesta quarta-feira (22), um roubo de carga de cigarros gerou perseguição policial e troca de tiros em estrada da zona…