Um homem foi preso em Redenção, sul do Pará, na tarde de domingo (18), após agredir verbalmente e ameaçar a própria mulher, bater na mãe dela e efetuar disparos com arma de fogo em via pública. A Polícia Militar informou que uma guarnição realizava rondas ostensivas quando foram ouvidos os disparos. Os policiais foram averiguar a situação e tomaram conhecimento do crime de violência doméstica, conseguindo prender o agressor, que estava armado.
Quando os policiais chegaram no local dos disparos, a esposa do homem relatou que, além dos tiros, ele a havia ameaçado e desferido um tapa no rosto da mãe dela. Com as características do acusado, a equipe policial saiu procurando o homem, localizado no Bairro Jardim Tropical. Ele recebeu ordem de parada e desobedeceu, mas foi alcançado pelos policiais, que encontraram com ele uma pistola 9 milímetros e um carregador de munição. O homem não apresentou porte de arma de fogo.
Diante da caracterização dos delitos de violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo, o acusado, que não teve a identidade divulgada, recebeu voz de prisão. Ele teria resistido novamente e os policiais precisaram fazer uso da força para contê-lo. Após algemado, o agressor foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Redenção, onde foi autuado em flagrante pelos crimes. (Delmiro Silva)
Leia mais: