Correio de Carajás

Homem vende celulares furtados para dono de loja e ambos são presos

Na tarde desta quinta-feira (4), às 14h30, Weliton do Nascimento Mourão foi preso por furtar na Folha 33, Nova Marabá, dois aparelhos celulares. Após o crime, uma das vítimas acionou a Polícia Militar e repassou as características do suspeito de ter cometido os furtos.

Os militares começaram as buscas e logo identificaram um homem com as mesmas características em frente à loja Cristal Celular, na Folha 10, Núcleo Nova Marabá. Abordado, Weliton confessou que havia subtraído os dois celulares e vendido os aparelhos ao dono do estabelecimento por R$ 300.

Na loja, os policiais identificaram o proprietário, Wesley Oliveira da Fonseca, que teria pagado apenas R$ 210 para Weliton e se comprometido a entregar o restante à noite. Ele também confessou, segundo os policiais, a receptação dos aparelhos furtados. No bolso dele foram encontradas, também, 3.8 gramas de cocaína.

Leia mais:

Os dois foram algemados e encaminhados para a 21º Seccional Urbana de Polícia Civil, onde Weliton foi autuado em flagrante por furto e Wesley por receptação de produto furtado. (Henrique Garcia)