Um caso de estupro e porte ilegal de arma foi registrado na madrugada de segunda-feira (9), quando Samuel Nascimento de Menezes invadiu a casa de Igor Lopes de Souza, na Vila Alto Bonito, zona rural de Parauapebas, e teria tido relações sexuais com a companheira deste, de 17 anos, sem o consentimento dela.
Igor relatou à polícia que ele e sua companheira estavam em um bar nas proximidades da casa, quando ela decidiu ir para casa dormir, enquanto o homem permaneceu no local. Ele conta que ao chegar em casa, depois dela, decidiu dormir na sala, enquanto ela estava no quarto.
Neste momento, Samuel teria entrado na casa do casal e se deitado com a vítima, que em primeiro momento acreditou que era Igor quem tinha se deitado com ela, mas logo percebeu que se tratava de um conhecido.
Leia mais:A mulher então gritou por seu companheiro, e foi quando Samuel fugiu da casa do casal. Quando a guarnição policial chegou ao local, Igor informou que o suposto estuprador estava em uma propriedade na Vicinal Barro Preto.
Quando os policiais chegaram ao local, foram avistados por Samuel, que ainda tentou fugir, mas logo foi detido pelos PMs. Samuel resistiu à prisão, sendo necessário o uso de algemas. Dentro de sua residência, ainda foi encontrada uma espingarda calibre 36 sem registro, configurando crime de porte ilegal de arma. (Juliano Corrêa – com informações de Ronaldo Modesto)