O paciente de uma clínica de tratamento psiquiátrico, no Bairro Rio Verde, se matou por volta de 19h15 da noite da última terça-feira (25), se jogando do muro do centro de saúde, que tem aproximadamente sete metros de altura, segundo a Polícia Militar. Marcos Rogerio Ferreira da Silva, de 43 anos, estava passando por problemas psicológicos e tinha ido à clínica para mais uma consulta com especialista, segundo informou a esposa dele, que não teve o nome revelado.
De acordo com ela, Marcos vinha apresentando transtornos mentais e vivia dizendo que tinha alguém perseguindo ele o tempo todo. Segundo o soldado Gaya, da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, foi uma senhora que viu quando o homem subiu no muro, na parte dos fundos do prédio da clínica, e depois pulou para a morte, que avisou o Centro de Controle de Operação (CCO).
“Essa senhora viu o homem em cima do muro e presenciou quando ele pulou. Ela avisou o CCO, que nos passou a informação e, quando chegamos aqui, ela já estava morto”, detalha o policial, que diz não saber como a vítima teve acesso aos fundos da clínica, sem ser visto, e conseguiu subir no muro.
Leia mais:Marcos, que morava no Bairro Nova Carajás, tinha ido a clínica com a esposa, que entrou em choque ao saber que ele tinha se matado.
(Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto)