Correio de Carajás

Homem morre durante ação de policiais em suposta festa do PCC

Papelotes de substância análoga à cocaína foram encontrados junto ao corpo

Uma festa supostamente organizada pela facção criminosa conhecida como Primeiro Comando da Capital (PCC), foi fiscalizada pelas Polícias Civil e Militar, em Parauapebas, na noite de sexta-feira (29). Durante a ação dos policiais, um dos presentes sacou um revólver calibre 32 contra os agentes, mas foi atingido primeiro. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal de Parauapebas, mas não resistiu ao ferimento e faleceu.

A festa aconteceu no bairro Populares II. Partindo de informações repassadas via denúncia anônima, Erivaldo Campelo, diretor da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, solicitou apoio da Polícia Militar para realizar a inspeção no local. Lá foram encontradas diversas pessoas e, durante a revista, Mikael de Jesus da Silva sacou uma arma de fogo.

Diante do perigo iminente, um dos policiais efetuou o disparo que atingiu Mikael. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi solicitada para atendimento ao ferido. Entretanto, devido a demora na chegada do socorro, o homem foi levado de viatura até o Hospital Municipal de Parauapebas.

Leia mais:

Próximo ao lugar onde ele estava, foram encontrados cinco papelotes de substância análoga à cocaína. Durante a pesagem, já na delegacia, foi verificado que o peso do material é de 17 gramas.

Além do entorpecente, foram apresentados na delegacia o revólver e quatro munições intactas. A abordagem policial contou com o apoio de quatro viaturas da Polícia Militar, duas guarnições da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), Policia Civil e Guarda Municipal. (Da Redação)