Um ano e oito dias depois de assassinar uma mulher no bairro Independência, em Marabá, Francinaldo Caetano da Silva, conhecido como “Índio”, finalmente foi preso. Ele estava escondido na Vila Bandinha, zona rural de Marabá. O mandado de prisão foi assinado pelo juiz Alexandre Hiroshi Arakaki, titular da 3ª Vara Criminal de Marabá, e a prisão foi feita pela Polícia Militar.
Os PMs do 17º Posto Policial Destacado (PPD), da Vila União, fizeram a apresentação do foragido na noite de ontem (8), na 21 ª Seccional urbana de Polícia Civil em Marabá. Ele era procurado pelo assassinato de Hosana Amadeus Farias. O crime aconteceu no dia 31 de março de 2019.
De acordo com os policiais militares que fizeram a prisão do foragido, o delegado William Crispim, lotado na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil em Marabá, entrou em contato por telefone com o PPD da Vila União informando que o alvo estava escondido na Vila Bandinha, que fica a 35 km da União.
Leia mais:A guarnição foi até a localidade e encontrou “Índio”. Ele foi levado para Marabá, apresentado à Polícia Civil, submetido a exame de corpo de delito e depois levado para o CRAMA – Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes.
O que se sabe sobre o crime do qual “Índio” é acusado é que o corpo da vítima foi encontrado por volta das 22h, nas proximidades do Balneário Vavazão, no Bairro Independência, Núcleo Cidade Nova. (Chagas Filho)