• ㅤTV CORREIO
  • ㅤRÁDIO
  • ㅤCORREIO DOC
Menu
  • ㅤTV CORREIO
  • ㅤRÁDIO
  • ㅤCORREIO DOC
Pesquisar
Pesquisar
Fechar
ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
CIDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
ESPORTES
ENTRETENIMENTO
COLUNISTAS
RONDA POLÍTICA

Parauapebas: Igrejas Católicas fazem celebrações virtuais pela ressureição de Cristo

por Redação
10/04/2020
em Cidades
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

22
Visualizações

“É a data mais significativa para todos nós, no sentido que corresponde toda nossa fé, a graça através da iniciativa de Deus que nos enviou o seu filho amado, que morre no nosso lugar, assume as nossas culpas”, explica o padre Hudson sobre a semana santa. Durante este período, que vai até o domingo de Páscoa, ele celebra as missas, em Parauapebas, que serão transmitidas pelas redes sociais.

A programação inicia nesta quinta-feira (9), com a missa Ceia do Senhor, às 19 h, através das redes sociais da Paroquia Cristo Rei, presente nas plataformas digitais do Youtube, Facebook e Instagram.

Na Sexta-feira Santa (10) as celebrações começam às 9h, com a transmissão da Via Sacra, as 15h será transmitido o Beijo da Cruz – função litúrgica do Senhor morto. Já no sábado (11) é dia da Vigília Pascal, às 9h. As programações serão encerradas no Domingo (12), com a Santa Missa Domingo de Páscoa, em dois horários, às 7h30 e às 19h. 

Padre Hudson pontua que a igreja também está se readequando durante a pandemia mundial. “É uma fase diferente, estamos em fase de adaptação, estamos levando espiritualização para o nosso povo e estamos atendendo as pessoas pelas mídias sociais. A gente sente a falta das pessoas, são momentos fortes de evangelização, mas é preciso cuidar da saúde, tanto física quanto espiritual”, orienta.

O sacerdote conta que há três finais de semana as missas são celebradas usando as redes sociais porque todas as programações que agregavam público foram suspensas, evitando aglomerações. “Desde quando a pandemia se espalhou pelo mundo a igreja logo se precaveu, por estar olhando pela saúde dos nossos fiéis”, detalha o padre.

O padre cita ainda que a data é um momento para reflexão e que relembra o compromisso de Deus com os filhos. “Manifestando que todos nós, assim como Jesus, ressuscitará para a vida eterna. A mensagem para esta data é de comtemplar o amor de Deus”, diz.

Da morte à ressurreição

A morte e a ressurreição de Cristo constituem o acolhimento central e definitivo da salvação para a comunidade cristã, chamada Páscoa de Jesus, e celebrada em todo o mundo. A Páscoa significa passagem e a Páscoa de Cristo é sua passagem da morte na cruz para a ressurreição. (Theíza Cristhine)

Comentários
Tags: Igreja CatólicaParauapebasPáscoa
Matéria anterior

Homem mata mulher no Vavazão e vai preso na Vila Bandinha

Próxima matéria

Ruas alcançadas pela enchente passam por limpeza em Marabá

RelacionadaMatérias

Recuperado, Benjamin volta a Itupiranga no final de semana
Cidades

Recuperado, Benjamin volta a Itupiranga no final de semana

27/01/2021
261
Divulgação
Cidades

Basa divulga aprovados no Edital da chamada pública da Lei de Incentivo à Cultura

27/01/2021
60
Aeny Borges Silva continua na ponta do salto com suas atividades para o Miss Brasil Globo 2020 / Foto: Evangelista Rocha
Cidades

Concurso de beleza é adiado e Miss Pará, de Parauapebas, redobra preparação

27/01/2021
102
Próxima matéria
Ruas alcançadas pela enchente passam por limpeza em Marabá

Ruas alcançadas pela enchente passam por limpeza em Marabá

Fale conosco

Anuncie no site

94 99212 4484

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube

Correio de Carajás - Todos os direitos reservados | 2019