Por volta das 9h30 da manhã desta segunda-feira (28), policiais militares prenderam Eliezio Gomes do Santos, que fugia em uma van. Ele é acusado de ter assassinado a companheira dele. A prisão ocorreu em São Domingos do Araguaia, mas o crime aconteceu na cidade de Xambioá, no Estado do Tocantins.
De acordo com o relato da Polícia Militar, o crime ocorreu na madrugada de sábado (26). Eliezio tirou a vida de Elen Cristiny Araújo Leite, a golpes de faca, dentro da própria casa.
Rapidamente a polícia recebeu a informação de que o acusado fugiu em uma van com destino São Geraldo do Araguaia, que faz fronteira com Xambioá (TO). As cidades são separadas apenas pelo Rio Araguaia.
Leia mais:Desde então, o trecho de pouco mais de 100 km que separa as cidades de São Geraldo e São Domingos passou a ser monitorado. E na manhã desta segunda a polícia recebeu a informação de que ele estaria em uma van saindo de São Domingos.
De fato, os policiais abordaram a van onde o suspeito estava na atura do Bairro Perpétuo Socorro, que fica na saída de São Domingos em direção a São João, perto da estátua do Cristo Redentor.
Identificado pelos policiais, Eliezio confessou o crime e foi levado para os procedimentos na Delegacia de Polícia Civil. A reportagem não teve acesso ao depoimento do acusado para saber qual foi a motivação para o feminicídio.
(Chagas Filho, com informações de Evangelista Rocha e Luiz Carlos Silva)