Um caseiro conhecido como “Jota” foi assassinado e teve o corpo carbonizado. A barbárie ocorreu na terça-feira, 23, numa chácara próxima ao distrito de Barreira dos Campos, município de Santana do Araguaia, região sul do Estado. Segundo a Polícia Militar, o interior da casa estava revirado como cena de uma briga. O acusado tentou fugir, porém acabou preso por uma guarnição da Polícia Militar numa chácara próxima do local do crime.
O corpo da vítima foi encontrado em um dos cômodos da casa totalmente carbonizado, misturado com algumas cadeiras, uma bicicleta, várias panelas e outros objetos, que ainda estavam sendo consumidos pelo fogo. Segundo a Polícia Militar, “Jota” foi assassinado com golpes de faca e depois teve o corpo queimado. O acusado do homicídio, identificado como João da Cunha de Araújo, 45 anos, foi preso tentando se esconder numa área de pastagem.
Um vizinho da vítima chegou ao local após o crime e diante da cena assustadora acionou uma guarnição da Polícia Militar. Conforme os policiais militares, aparentemente houve uma luta corporal entre a vítima e o acusado, pois no interior da casa na qual “Jota” residia, foram encontrados vários objetos derrubados ou espalhados pela casa.
Leia mais:Após ser apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Santana do Araguaia, João confessou a autoria do crime e disse que agiu em “legitima defesa”, alegando que o caseiro o havia ameaçado usando uma faca, segundo informou a PC. O acusado foi autuado em flagrante delito mediante a acusação do crime de homicídio e deverá permanecer preso enquanto aguarda a sentença a ser proferida em julgamento. (Delmiro Silva)