Correio de Carajás

Homem finge ser funcionário de lava-jato para furtar veículo

Maicon Blando foi preso no Bairro Amazonas

Na noite de sábado (11), o suspeito do furto de um carro tentou fugir da prisão se trancando no banheiro de uma conveniência, no Bairro Amazonas, em Parauapebas. A atitude, contudo, não foi o suficiente. Maicon Blando Veiga Vieira acabou sendo autuado em flagrante e a Polícia Militar (PM) recuperou o Volkswagen Polo que teria sido furtado por ele.

A vítima relatou que o furto ocorreu em um lava-jato na Avenida do Sossego, Bairro Nova Carajás. O proprietário chegou ao local, onde foi recebido por Maicon, que cobrou R$ 30,00 para realizar a lavagem. O suspeito, então, levou a vítima em casa e afirmou que levaria o veículo de volta assim que a lavagem fosse concluída, mas isso nunca aconteceu.

Quando voltou ao estabelecimento para buscar o carro, devido à demora, o homem foi informado que Maicon não é funcionário do lava-jato e que ele teria sido vítima de um furto. Foi então que ele acionou a polícia para iniciar as buscas pelo veículo.

Leia mais:

O proprietário do lava-jato foi quem localizou Maicon na Rua Evaristo Flausino, no Bairro Amazonas. Ao perceber que foi visto, o suspeito fugiu para a conveniência e se trancou no banheiro.

Logo depois, a PM chegou ao local e arrombou a porta, prendendo o homem em flagrante por suspeita de furto qualificado. O veículo e o suspeito foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil para formalização da denúncia. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)