A equipe da Polícia Civil de Piçarra, município distante 194 km de Marabá, no sudeste paraense, prendeu Luis Henrique de Souza Silva, de 24 anos, acusado de tentar matar a companheira grávida de três meses dele.
De acordo com o delegado Rodrigo, a ação contou com apoio da equipe comandada pelo delegado Edésio Ribeiro, de São Geraldo do Araguaia, que informou a localização de Luís Henrique.
Ele estava refugiado na casa de um tio no vilarejo Oziel Pereira, na zona rural de Piçarra, mas a cerca de 45 km da sede de São Geraldo. Os policiais chegaram até ele ao meio-dia de quarta-feira (15).
Leia mais:O crime ocorreu na noite de 26 de fevereiro. Segundo o delegado Rodrigo, Luis Henrique e a companheira estavam embriagados quando houve um desenvolvimento entre eles. Ele, então, teria se armado com uma faca e começado a aplicar golpes no abdômen e ombro da vítima. Em seguida, ainda teria usado um facão para desferir um golpe na cabeça da mulher.
A vítima foi socorrida e, atualmente, se recupera em casa. A gravidez foi mantida. Após a prisão, Luis Henrique foi conduzido para o Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (CRAMA), em Marabá, onde está à disposição da justiça. (Luiz Carlos Silva – Freelancer)