Correio de Carajás

Preso tenta desarmar guarda após quebrar medida protetiva e agredir a companheira

O homem apresentou sinais de embriaguez e mostrou comportamento agressivo com os guardas

Fabrício Antônio Costa Melo foi detido na manhã desta quinta-feira (16), em Parauapebas, após ser denunciado por estar agredindo a companheira na residência do casal. Ela já possuía uma medida protetiva judicial contra ele devido a um episódio anterior também relacionado à violência doméstica.

Além do crime que pesa contra ele, o acusado ainda tentou puxar a arma de um guarda municipal dentro da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM).

A Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Municipal foi acionada antes das 10 horas para atender a uma ocorrência de agressão. No local, os agentes descobriram que se tratava de um reincidente. Ele, que mora há dois anos com a mulher, tem comportamentos agressivos e já a machucou antes.

Leia mais:

Segundo o guarda Costa Jr., a vítima está com hematomas evidentes no rosto e braço. Já o acusado, apresentou comportamento violento durante a abordagem da instituição de segurança pública e foi necessário usar da força para imobilizá-lo. Dentro da delegacia, Fabrício tentou puxar a arma que um dos guardas carregava.

Ele deverá responder por violência doméstica. (Thays Araujo com informações de Ronaldo Modesto)