Correio de Carajás

Homem é preso por maus-tratos a cachorro

Na tarde da última sexta-feira (22), agentes do 23º Batalhão de Polícia Militar foram acionados pela ONG Anjos de Patas, que denunciava uma situação de maus-tratos a um cachorro da raça American Pit Bull Terrier, em uma residência no Bairro Liberdade, em Parauapebas.

Segundo informações policiais, os agentes se dirigiram ao local, que é propriedade de José Evaldo Dutra da Silva, junto da presidente da ONG, Rosieide Rodrigues da Silva, para averiguar as informações e, ao chegar, encontraram o cachorro em situação lastimável, extremamente desnutrido e machucado.

De acordo com o relatório policial, o animal encontrava-se amarrado pelo pescoço com uma corda muito curta, que o impossibilitava de deitar e o forçou a permanecer em pé o tempo todo, além de ficar entre seus próprios excrementos e toda a sujeira ao redor.

Leia mais:

Eles destacavam, inclusive, um mau cheiro possível de sentir a uma grande distância do lugar onde se encontrava o cachorro abandonado, a ponto de ouvirem reclamações do odor na vizinhança.

No momento da chegada dos agentes encontrava-se na residência Beatriz Oliveira de Araújo, filha do proprietário e responsável pelo animal. Ela foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil para o prosseguimento da investigação.

Além disso, José também compareceu à Delegacia, onde foi atuado em flagrante delito pelo crime de maus-tratos a animais. (Clein Ferreira)