Raimundo de Jesus Osório foi preso na manhã da quarta-feira (17) por cultivar maconha em uma área próxima à casa em que mora e por suspeita de vender a erva em Serra Pelada, Distrito de Curionópolis. No local, foram apreendidos 1,3 quilo do produto já colhido e 2,1 quilos de plantação.
A Polícia Militar recebeu denúncia anônima relatando que um homem “baixo, cabelo branco e gordo” estava comercializando drogas na casa em que morava, na vicinal que dá acesso ao Vilarejo do Curral Preto.
Quando os militares se aproximaram do endereço avistaram dois homens, mas um deles conseguiu fugir a pé e abandonou uma moto para trás.
Leia mais:Raimundo permaneceu onde estava e confirmou aos policiais que vendia maconha, mas que não havia produto na casa dele. No entanto, contou que tinha uma plantação próxima à casa.
No local, os militares viram que uma parte havia sido colhida e estava dentro de um saco de fibra e que uma quantidade menor ainda estava plantada.
A guarnição, então, colheu o restante dos pés de maconha e encaminhou, junto do homem, para a Delegacia de Polícia Civil. Com Raimundo também foram apreendidas duas armas de fogo, uma de calibre 20 e outra de fabricação caseira.
A moto do homem que fugiu também foi apreendida.
(Theíza Cristhine, com informações de Ronaldo Modesto e PM)