Na madrugada dessa terça-feira (16), por volta das 3h00, uma guarnição da Polícia Militar prendeu – em flagrante – Melquezedeque Jansen Reis, suspeito de violência doméstica contra a companheira no Bairro União, em Parauapebas.
A guarnição realizava patrulhas pela região no momento que encontrou, na porta do 23º Batalhão de Polícia Militar (23ºBPM), uma mulher muito assustada, que pedia socorro. Ela alegava que seu companheiro, Melquezedeque, teria lhe colocado para fora de casa mediante ameaça, além de ter quebrado seu aparelho celular.
Os policiais acompanharam a vítima até em casa para que ela pudesse pegar objetos pessoais. O suspeito, no entanto, não quis sair da residência após ordem dos policiais, que sentiram a necessidade de uso da força.
Leia mais:Segundo os militares, Melquezeque tentou intimidar a guarnição alegando que ser parte do “sistema”, sem explicar do que se tratava, e questionando o nome dos agentes de segurança. Ele foi conduzido à 20ª Seccional de Polícia Civil, onde ficou à disposição da justiça. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)