Correio de Carajás

GM realiza ação social com cães farejadores

Os guardas e cães se reuniram com estudantes na EM Cristo Rei e em seguida revistaram bagagens na Rodoviária da Folha 32

Dando continuidade às operações contra o tráfico e uso de entorpecentes no município, a Guarda Municipal de Marabá (GMM) realizou uma ação social na Escola Municipal Cristo Rei na manhã desta terça-feira, 16. Foi feito um ato cívico com o corpo docente e alunos da escola para o canto do hino nacional e continência ao hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal.

Foram realizadas palestras sobre o risco do tráfico e uso de drogas. Além disso, os cachorros do Grupo de Operações com cães foram apresentados, bem como simulações de como, na pratica, eles fazem buscas/revistas em pessoas e objetos.

Após a ação social, os agentes presentes da Guarda Municipal se deslocaram até o Terminal Rodoviário de Marabá, localizado na Folha 32, onde foram feitas abordagens de cerca de 80 bagagens de dois ônibus, uma van e dois micro-ônibus.

Leia mais:

O guarda Elder Lourenço, coordenador do Canil GMM, explica que operações desse tipo são importantes, pois mesmo que as equipes não tenham êxito em encontrar entorpecentes, a ação serve como um “sinal vermelho” para traficantes que usam o município como rota de tráfico se atentarem antes de usarem este destino para cometer esse tipo de crime (Ascom/Guarda Municipal)