A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas via Centro de Controle de Operações (CCO) na manhã dessa terça-feira (26) para atender uma ocorrência no Bairro Liberdade I, na esquina entre as ruas Teotônio Vilela e Sergipe, em Parauapebas.
De acordo com informações da polícia, o suspeito – identificado como Fernando Pinto Brandão, de 24 anos – estaria em sua residência quando funcionários da Equatorial Energia Pará tentaram cortar a energia. Revoltado com a situação, ele ameaçou a equipe com uma faca de cozinha.
Sem se intimidar com as ameaças, os funcionários continuaram com o seu trabalho. Nesse momento, Fernando saiu do local em uma motocicleta Honda Pop branca e voltou portando uma arma de fogo – um revólver Taurus. Assustados, os trabalhadores fugiram do local e entraram em contato com a polícia.
Leia mais:Quando chegaram ao local, os policiais encontraram o suspeito ainda armado, mas assim que foi exigido que ele soltasse o revólver, Fernando prontamente obedeceu.
Além disso, os agentes realizaram uma busca na residência do suspeito, onde encontraram cerca de 180g de maconha. A droga foi encontrada dentro de uma panela de pressão, em cima da geladeira.
Diante dos fatos, Fernando foi preso em flagrante e conduzido à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Foram apreendidas, além da droga e da arma de fogo, uma balança de precisão, dois relógios, uma carteira de documentos, um smartphone e a motocicleta. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)