Um homem quase foi linchado após esfaquear uma mulher na tarde do último sábado, 31, em Conceição do Araguaia, região sul do Estado. Adriano Araújo de Brito, 31, anos, desferiu um golpe de faca no braço esquerdo da sua companheira, Fabiana da Silva Carneiro, 37 anos, e por muito pouco escapou da fúria de populares que interviram na briga. Por sorte, ele conseguiu se esconder numa casa até a chegada da Polícia Militar.
Uma guarnição da PM foi acionada para conter os ânimos. Quando os policiais chegaram ao local da ocorrência, no bairro Vila Nova, o agressor se encontrava refugiado em uma residência, supostamente no intuito escapar de linchamento. Ele apresentava lesões na cabeça, na perna e no olho esquerdo, já que antes de se esconder teve uma breve demonstração da fúria de outros homens, revoltados com o fato de ele ter agredido sua companheira.
O acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e posteriormente para o Hospital Regional de Conceição do Araguaia (HRCA) para que fosse feito o corpo de delito e atendimento médico. Após os procedimentos, ele foi entregue sob a tutela da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. O Judiciário arbitrou fiança, porém até o fechamento dessa reportagem o acusado não havia custeado o valor estipulado e se encontrava detido.
Leia mais:O delegado Lincoln Cesar, titular da Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia, informou à reportagem que o agressor responderá por lesão corporal praticada no ambiente doméstico familiar, com pena de três meses a três anos de reclusão, conforme a lei 10.866/2004. (Delmiro Silva)