O primeiro crime ocorrido no final de semana em Marabá se registrou nas primeiras horas da manhã de sábado (8), quando André Bertulina Pinheiro, de 29 anos, foi assassinado a tiros na Rua Espírito Santo, na entrada do bairro São Félix Pioneiro. De acordo com o soldado Barros, da Polícia Militar, era por volta das 5h40 da manhã quando a PM recebeu um telefonema de populares informando que havia um corpo estendido na rua, bem na entrada do bairro. Chegando ao local, os policiais constataram que a vítima havia sido assassinada a tiros.
André estava em uma moto Biz que não foi levada pelos criminosos, o que já descarta a hipótese de latrocínio. André caiu morto cerca de 30 metros do local onde a moto ficou jogada. A vítima tinha uma perfuração de bala em uma das mãos, o que dá a entender que André pode ter sido abordado pelos assassinos no local onde a moto ficou caída e tentou fugiu correndo, mas foi abatido. Um dos disparos foi dado na cabeça da vítima, provavelmente o tiro de misericórdia, quando André já estava caído.
O crime está sendo investigado pela equipe do delegado Toni Rinaldo Vargas, titular do Departamento de Homicídios da Polícia Civil em Marabá. Ele colheu as primeiras pistas, mas ainda não repassou informações sobre mais este caso. (Chagas Filho – Com informações de Josseli Carvalho)
Leia mais: