Um homem foi morto a tiro na noite da última quarta-feira, 30, no Bairro Morava Nova, em Parauapebas. Domingos Cordeiro da Conceição, de 42 anos, foi alvejado na casa onde morava.
Ele ainda chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal de Parauapebas (HMP), mas veio a óbito. Para a polícia, a mulher dele, Deuzeni Muniz de Sousa, 35 anos, contou que por volta de 22 horas após colocar a filha deles de 4 anos para dormir, ela iria entrar no banheiro para tomar banho quando ouviu o marido abrir a porta da casa, que ela já tinha trancado, e em seguida escutou o som do tiro.
Ela diz que saiu do quarto para ver o que era e já se deparou com o marido vindo correndo e depois caindo, ferido, na porta do banheiro. A mulher detalha que não viu ninguém, mas ouviu o ruído de uma moto saindo do local.
Leia mais:Deuzeni relata que saiu da casa e pediu ajuda aos vizinhos, para socorrer o marido. Ela afirma não saber se a vítima tinha alguma inimizade ou estava ameaçada de morte.
Domingos ia sair de férias ontem, 31, mas dede segunda-feira que não tinha ido mais trabalhar. A mulher afirmou que ele disse não estar se sentindo bem de saúde e, por isso, não foi trabalhar.
Deuzeni afirmou ainda que ela e o marido pretendiam, após as férias dele, deixar Parauapebas e ir morar na casa da mãe dela, na cidade de Itaipava do Grajaú, no Estado do Maranhão.
As declarações da mulher estão sendo investigadas pela polícia, que abriu inquérito para apurar a morte de Domingos. (Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto)