Correio de Carajás

Homem com tornozeleira eletrônica é morto a tiros na casa da mãe

Valdemis cumpria prisão domiciliar, em Tucumã

Um homem que cumpria prisão domiciliar foi surpreendido por quatro indivíduos em um automóvel e morto com vários tiros. Valdemis de Souza Ferreira, de 30 anos, que usava tornozeleira eletrônica, tentou correr dos criminosos e se abrigar na casa da própria mãe, porém acabou executado impiedosamente. O caso ocorreu na noite de segunda-feira, 24, no bairro Monte Castelo, em Tucumã, sul do Estado.

Segundo testemunhas relataram à Polícia Civil de Tucumã, um dos quatro homens que estava no carro saiu do interior do veículo com uma arma em punho e atirou várias vezes contra Valdemis, que caiu morto em frente ao portão da residência. Conforme as equipes policiais, no local foram encontradas várias cápsulas de pistola calibre 380. Uma guarnição da Polícia Militar realizou diligências na área, porém nenhum dos suspeitos foi localizado.

Valdemis havia saído do presídio de Redenção no dia 17 de setembro deste ano para cumprir prisão domiciliar com monitoramento eletrônico. Ele respondia por vários crimes como receptação, posse ilegal de arma de fogo e roubo à mão armada, além disso, era suspeito de integrar uma facção criminosa. O assassinato, que pode ter relação com a vida pregressa da vítima, deverá ser investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Tucumã. (Delmiro Silva, com informações de Jucelino Show)

Leia mais: