Correio de Carajás

Helder muda bandeiramento e impõe medidas mais severas para bares, praias e supermercados

Reprodução

O governo do Pará, juntamente com prefeituras da Região Metropolitana de Belém (RMB), anunciou nesta quinta-feira (28), um decreto conjunto com medidas preventivas contra o novo coronavírus que restringem determinadas atividades. O decreto passa a valer a partir desta sexta-feira (29). 

Uma das novidades é a alteração no bandeiramento do estado para Laranja – uma acima do nível de gravidade anterior –, com exceção da calha norte, na região oeste, que continuará com a bandeira vermelha.

“Não podemos deixar que o que está acontecendo no estado do Amazonas, aconteça no Pará. Tomamos essa decisão com base em informações subsidiadas por estudos técnicos. O decreto terá prazo de 15 dias, sendo reavaliado após o encerramento. As medidas só serão efetivas se cada cidadão compreender a importância de proteger a vida, que as pessoas estejam atentas aos riscos e ao cenário que estamos vivendo”, ressaltou Helder Barbalho.

Leia mais:

PROIBIÇÕES

O decreto proíbe aglomerações com mais de 10 pessoas em locais públicos; praias, balneários e igarapés que serão fechados nos finais de semana e feriados; no carnaval serão cancelados os pontos facultativos de segunda e quarta na administração pública. (Diário Online)