Jhonatan dos Santos Soares foi preso, em flagrante, neste final de semana, acusado de crime de homicídio registrado por volta das 13 horas do domingo (16) em uma movimentada rua do centro comercial de Canaã dos Carajás. Ele estava acompanhado de mais um homem ainda não identificado pela Polícia Civil.
Conforme a investigação inicial, a dupla saiu da Vila Canadá, área rural da cidade vizinha, Água Azul do Norte, com a missão de executar José Ribeiro dos Santos. O assassinato teria ocorrido por disputa por pontos de tráfico de entorpecentes na cidade do minério.
José Ribeiro caminhava perto de um posto de combustíveis quando os executores se aproximaram e efetuaram vários disparos de pistola. A vítima morreu na hora. Em seguida, enquanto a dupla tentava fugir, um policial à paisana que passava pelo local no momento do crime conseguiu imobilizar Jhonatan.
Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio. As equipes de investigação tentam identificar e localizar o comparsa de Jhonatan. O corpo de José Ribeiro foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). (Nyelsen Martins)
Leia mais: