O detento Vitor Manoel Silva dos Santos, de 18 anos, recluso no Centro de Internação do Adolescente Masculino (CIAM) quase assassinou dois adolescentes na noite da segunda-feira (18), por volta das 21 horas, quando iniciou um motim na penitenciária.
Vitor é membro da facção criminosa Comando Vermelho e estava disposto a vingar-se dos adolescentes, de 13 e 15 anos, que fazem parte do Primeiro Comando da Capital (PCC) e são acusados de degolar um membro do CV, conhecido como Yardley Lima Martins Oliveira, o “Dadá”, no último dia 25 de dezembro, em Parauapebas.
Segundo relato de servidores do CIAM, Vitor liderou o motim armado com uma chapa de ferro, que utilizou para quebrar as celas e cadeados, até conseguir chegar às vítimas. Ele chegou a bater nos adolescentes com a arma, causando lesões aparentes pelos corpos, porém, o Grupo Tático da Polícia Militar foi acionado e conseguiu evitar que o pior acontecesse.
Leia mais:Devido a situação, foi solicitado que as vítimas fossem transferidas para Belém, já que Vitor havia jurado que as mataria a qualquer custo. Ele responderá por tentativa de homicídio e dano ao patrimônio público, estando preso por cometer crime relativo a roubo, já tendo sido autuado diversas vezes, reincidentemente e considerado perigoso. (Zeus Bandeira)