Por volta das 11h desta sexta-feira (29), a equipe da Guarda Municipal de Marabá (GMM), responsável pela segurança do Terminal Agrorrodoviário Miguel Pernambuco, no Km 6 (Nova Marabá), prendeu o indivíduo Paulo Ricardo dos Santos Costa. Ele estava intimidando pessoas no local e usava uma tornozeleira eletrônica, indicando estar sob liberdade condicional. Acontece, porém, que o equipamento de rastreio estava desligado. Além disso, Paulo Ricardo pode estar envolvido em furtos recentes.
Os agentes da GMM chegaram ao suspeito depois de serem acionados por populares sobre o fato de que havia um homem pedindo dinheiro e mostrando sua tornozeleira eletrônica com o objetivo de intimidar pessoas a lhe dar dinheiro. Ciente do fato, a guarnição fez uma busca no local e encontrou Paulo Ricardo. Ele tentou fugir, mas foi alcançado e preso pelos agentes e conduzido à delegacia de Polícia Civil.
Ao averiguarem a situação dele, foi informado que o conduzido responde por tráfico de drogas, assalto a mão armada e outros dois processos por furto. Ele realmente estava na condicional, sob monitoramento eletrônico, mas fazia 25 dias que a tornozeleira estava desligada.
Leia mais:Mas isso não é o pior. Foi observado também que Paulo Ricardo é suspeito do furto de três motocicletas, na região central da Cidade Nova e duas no Bairro das Laranjeiras. Todos os delitos ocorreram após sua liberdade condicional em um curto intervalo de tempo.
O suspeito ficou detido na delegacia, para que seja feito tentativas de reconhecimento e qualificação aos prováveis crimes que possa ter cometido no seu curto período de liberdade.
(Chagas Filho)