Correio de Carajás

Grupamento de Bombeiros em Marabá tem novo comandante

Novo titular do Grupamento ingressou na corporação aqui em Marabá, como soldado e chega ao comando da mesma unidade

O major QOBM Felipe Galúcio de Souza, de 45 anos, é o novo comandante do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), quartel da corporação responsável por Marabá, onde está sediado, e outros 11 municípios da região. Ele sucede ao seu colega tenente-coronel José Raimundo Lélis Pojo, que ficou pouco mais de três anos na função. A promoção de Galúcio ao cargo marca a primeira vez que um militar que iniciou nos Bombeiros nesta guarnição chega ao comando da mesma.

A nomeação consta na Portaria nº 262, de 28 de junho de 2021, assinada pelo coronel Hayman Apolo de Souza, e passou a valer no dia 1º de agosto. Não vai ocorrer solenidade formal de passagem de comando devido à pandemia e ao fato de que o tenente-coronel Lélis já está em seu novo posto, em Belém.

Galúcio ingresso na corporação em 20 de abril de 2000, como soldado; em 2003 entrou para a Escola de Formação de Oficiais, sendo declarado aspirante em 2005; é especialista em Resgate, Defesa Civil e Combate a Incêndio em Aeródromos; especialista em Defesa Social e Cidadania e pós-graduado no Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, pelo Instituto de Ensino de Segurança do Pará.

Leia mais:

Na corporação, ao longo da carreira, foi subcomandante do quartel em Capanema e em Tucuruí; comandante da SCI Infraero, comandante do quartel em Redenção e, atualmente, já estava aqui em Marabá como sub-comandante do 5º GBM.

“Hoje, 21 anos depois, sou nomeado Comandante da Unidade onde comecei lá atrás como soldado. Esse Deus é ou não é Grande?! Quem é como o Senhor nosso Deus, que habita nas alturas? O qual se inclina, para ver o que está nos céus e na terra! Levanta o pobre do pó e do monturo levanta o necessitado, para o fazer assentar com os príncipes, mesmo com os príncipes do seu povo – Salmo 113:6-8”, escreveu Felipe Galúcio, que na vida pessoal também é pastor evangélico da Igreja Lagoinha. “Obrigado ao Comando da minha corporação pela confiança. Que Deus nos conduza em sabedoria”, complementou. (Da Redação)