Correio de Carajás

Grêmio pressiona, marca no último minuto, e vence o Estudiantes nos pênatis

Everton marca contra o Estudiantes (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O Grêmio está nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Pouco depois da  queda do Santos na competição continental, o Tricolor Gaúcho venceu o Estudiantes por 2×1 e garantiu sua classificação na disputa de pênaltis . No tempo normal, Everton, logo no início da partida, e Alisson, nos acréscimos da segunda etapa, fizeram os gols gremistas. Lucas Rodríguez marcou para os argentinos.

O adversário do Grêmio na fase de quartas de final será outro argentino: o Atletico Tucuman, que eliminou o Atletico Nacional, da Colômbia com vitória de 2×1 no placar agregado.

O jogo

Atual campeão da Libertadores, o Grêmio não se intimidou com o resultado desfavorável na partida de ida e impôs um ritmo muito forte logo nos primeiros minutos. A pressão tricolor deu resultado logo aos cinco minutos: Jael recebeu na intermediária de costas para o gol e fez um belo lançamento para Everton, que recebeu dentro da grande área e tocou por cima do goleiro Andújar para abrir o placar.

Leia mais:

A alegria gremista, no entanto, durou muito pouco. Três minutos após abrir o placar, a equipe brasileira sofreu o empate após Lucas Rodríguez ganhar dividida de Gerolmel e tocar na saída de Marcelo Grohe.

Novamente atrás no confronto, o time de Renato Gaúcho manteve a postura ofensiva. Os argentinos, por sua vez, mostravam mais solidez defensiva do que nos primeiros lances. Com mais 70% de posse de bola na primeira etapa, o Tricolor dominava a partida, mas não conseguia chegar ao gol de Andújar.

A única boa chance gremista após o empate no primeiro tempo veio dos pés de Luan, que bateu sem ângulo após bola ajeitada de cabeça por Geromel, mas viu o goleiro do Estudiantes fazer boa defesa.

Assim como na primeira etapa, o Grêmio iniciou o segundo tempo em ritmo acelerado. Logo aos nove minutos, Jael recebeu cruzamento de Leo Moura e tentou de bicicleta, mas mandou por cima do gol. Dois minutos depois, o centroavante arrancou e bateu com firmeza da entrada da área, mas novamente errou o alvo.

Everton marca contra o Estudiantes (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

A pressão seguia e, aos 13 minutos, Jailson soltou a bomba de fora da área e Andújar voou para espalmar para escanteio. Aos 26, Jael recebeu de André dentro da área e acabou acertando a trave.

Todo recuado, o time do Estudiantes era valente e se defendia com todas as forças. O Grêmio, por sua vez, seguia em cima do adversário, mas começava cada vez mais a apostar em lançamentos para a grande área.

Aos 43, o Tricolor teve boa chance em cobrança de falta frontal para o gol de Andújar. Jael bateu com muita força, mas a bola desviou em Kannemann e saiu para tiro de meta.

O gol do Grêmio saiu apenas aos 46 da segunda etapa: Luan bateu falta da ponta esquerda e achou a cabeça de Alisson, que raspou com rara felicidade e acertou o ângulo de Andújar e empatou o confronto, levando a decisão para os pênaltis.

Na cobrança de penalidades, Maicon abriu para o Grêmio e venceu Andújar com batida alta no canto direito. Rodríguez, autor do gol do Estudiantes, bateu o primeiro dos argentinos e também converteu. Everton voltou a colocar o time brasileiro na frente e Campi isolou sua cobrança.

Jael bateu com categoria para aumentar a vantagem tricolor e Noguera acertou o canto de Grohe. Heroi no tempo normal, Alisson não se intimidou e colocou a vaga nas mãos do atual campeão da Libertadores. Lugüercio bateu com firmeza e deu sobrevida à equipe argentino. André foi para a batida final e deslocou o goleiro Andújar para garantir a classificação gremista para as quartas de final da Libertadores.

(Fonte:IG)

 

Mais

Loja de departamentos vai estampar marca no uniforme rubro-negro

Loja de departamentos vai estampar marca no uniforme rubro-negro

O Flamengo acertou com um novo patrocinador para a temporada. Trata-se da Havan, que irá estampar sua marca na manga…
Semifinais começam com Remo, Tuna, Paysandu e Castanhal

Semifinais começam com Remo, Tuna, Paysandu e Castanhal

Remo, Paysandu, Tuna e Castanhal começam neste domingo (9) as semifinais do Parazão Banpará 2021. Pelo andar da carruagem, deve…
Hazard se desculpa com torcida depois de brincadeiras com adversários

Hazard se desculpa com torcida depois de brincadeiras com adversários

O meia-atacante Eden Hazard, do Real Madrid, pediu desculpas aos torcedores do clube por ter sido gravado brincando com jogadores…
Conmebol confirma dias e horários do retorno das Eliminatórias

Conmebol confirma dias e horários do retorno das Eliminatórias

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou nesta quinta-feira (6) que a partida entre Brasil e Equador, válida pelas Eliminatórias…
"Sentimento difícil de escrever", diz Neymar após eliminação

"Sentimento difícil de escrever", diz Neymar após eliminação

Neymar se pronunciou pela primeira vez desde a eliminação do Paris Saint-Germain na Champions League para o Manchester City. O…
Pfizer faz acordo para vacinar atletas da Olimpíada de Tóquio

Pfizer faz acordo para vacinar atletas da Olimpíada de Tóquio

Os laboratórios Pfizer e BioNTech anunciaram nesta quinta-feira (6) que chegaram um acordo com o Comitê Olímpico Internacional (COI) para fornecer…