Olhares curiosos e de admiração eram hipnotizados pelo traçado do pintor Roberto Silva, que em uma tarde ensolarada de Parauapebas, munido de pincel e tinta acrílica, dava vida a uma jovem índia de pele amendoada e com uma linda arara azul em punho, em um muro público da cidade na Rua A, no Bairro Cidade Nova.
O local é destinado a artistas que queiram registrar o grafite, arte contemporânea com pinturas e desenhos, que dão adeus à cor do concreto para agora tornarem-se uma grande tela a céu aberto. O segmento vem ganhando admiradores ao redor do mundo.
A dedicação de Roberto foi o suficiente para o repórter do Correio de Carajás, que seguia para a cobertura de outra pauta, querer saber um pouco mais sobre o artista. Tímido e de poucas palavras, revelou que a paixão da pintura é dedicada nos dias em que não está trabalhando em uma empresa de mineração.
Leia mais:“Quero representar uma índia da Amazônia, espero concluir o trabalho hoje, já que devido à chuva não consegui terminar antes”, detalha ao revelar que é preciso um dia para concluir a obra.
Os grafiteiros mais famosos no Brasil são: Os Gêmeos, Eduardo Kobra e Ramon Martins. Entre os espalhados pelo mundo, podemos destacar os seguintes: Banksy (Inglaterra), Kurt Wenner (Alemanha), Eric Grohe (Estados Unidos), Smug (Escócia), Edgar Mueller (Alemanha).(Theíza Cristhine e Ronaldo Modesto)