Por meio de denúncias enviadas ao Disque Denúncia do Sudeste do Pará, a Polícia Militar desarticulou uma boca-de-fumo que funcionava na Rua Alves Maciel, bairro Independência (Núcleo Cidade Nova). O resultado da operação foi quase perfeito: quatro presos, 52 porções de crack confiscadas e duas armas de fabricação caseira apreendidas. Só não foi melhor porque um dos indivíduos, que estava armado, conseguiu fugir.

A missão foi cumprida por policiais lotados no 34º Batalhão de Polícia Militar (34º BPM), responsável por manter a ordem em toda a Cidade Nova. A ação resultou na prisão de Denilson Kelvin Cruz da Silva, Gabriel Pereira de Araújo, Antônio Cícero de Oliveira Carneiro e Elenilson Costa Souza. Além dos quatro, também foi apreendida uma adolescente em conflito com a lei, de apenas 13 anos de idade.
O delegado Vinícius Cardoso, diretor da 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, falou sobre a ação exitosa da Polícia Militar. Segundo ele, quando os policiais chegaram ao local informado, um criminoso fugiu com uma arma, mas a PM conseguiu segurar cinco indivíduos. Ao verificar os nomes deles, os policiais descobriram que Denilson Kelvin tinha um mandado de prisão aberto contra ele, expedido já este ano pela Justiça local.

A reportagem do CORREIO tentou conversar com os acusados, mas a maioria não quis dar sua versão para a Imprensa. Apenas Elenilson Costa falou. Ele disse rapidamente que a droga encontrada pela Polícia Militar não era dele e alegou que trabalha em um lava-jato, junto com o cunhado, quem também foi preso durante a ação de policiamento ostensivo. (Chagas filho com informações Evangelista Rocha e Josseli Carvalho)